quarta-feira, 31 de março de 2010

A fraude da "Criatura de Metepec"

Tudo começou com a história de um estranho e pequeno "ser" que teria sido encontrado por um fazendeiro chamado Marao Lopez no México. Supostamente tendo sido encontrada ainda com vida, decidiram matar a criatura e preservá-la.

Posteriormente , Marao Lopez havia morrido misteriosamente, intrigando alguns em relação à possibilidade de sua morte estar relacionada com o encontro do tal "ser". abaixo temos a imagem da criatura e um vídeo sobre o o caso Metepec:



O misterioso "ser" foi submetido à pesquisas, nas quais uns levantavam a hipótese de que se tratava de um primata escalpelado, porém devido à criatura possuir substâncias e materiais orgânicos de vários tipos diferentes, inclusive de répteis, alguns profissionais diziam se tratar de uma espécie nova.

Outros tinham quase certeza de que a criatura seria fruto de uma grotesca experiência genética feita por extraterrestres!

Na verdade não foi nada disso.

O taxidermista Urso Ruíz, depois de quatro anos de mistério envolvendo a criatura, resolveu confessar sua própria fraude, alegando que tudo não se passava de uma brincadeira feita com o fazendeiro.

“É o cadáver sem pele de um macaco Saimiri, nada mais. Eu removi as orelhas e o remexi com todos os pêlos e fluidos de todos os animais que tinha por perto. Logo o curti, e cada amostra que retirarem resultará [como vinda] de um animal diferente” - Diz ele.

“O sr. Marao logo o vendeu a Jaime Maussán por 300.000 pesos (cerca de R$40.000), como vêem, e depois de 4 anos ainda não percebem que é uma fraude” - Completa o autor.

“Que conste que eu não disse que era de verdade. Isso foi Jaime Maussán que inventou, que conste que ele acreditou [na história] e foi fazer todo um show. Foi uma brincadeira que saiu de controle, mas depois de 4 anos me alegra ver que uma de minhas criações deu a volta ao mundo e passou por vários cientistas e provas e não descobriram o que é. Então que grande ciência, eu a enganei! hehehe”

Mais uma fraude, e essa nem a ciência conseguiu descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário